Seja seguidores das Colunas do Oliveira participe do Facebook Twitter Netlog e Buzz Google.

Detalhe counter a partir de 4. 11. 2015


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Céu - der Himmer

Os judeus antigos afirmavam que havia no mínimo três céus:

O primeiro seria a área onde existe oxigênio; estão as nuvens, no qual voam os pássaros, que por isso são chamadas “as aves dos céus” (Jó 35.11).
0 segundo seria a parte do espaço, onde estão os astros. Em Gênesis é denominado de “firmamento” (Gn 1.8).
O terceiro céu na visão dos judeus achava-se simbolizado pelo Santo dos Santos, e era a Casa de Deus e dos anjos. O Senhor Jesus Cristo era originário deste céu e para o qual voltou após a ressurreição (At 1.11) e em breve retornará a terra (1Ts 4.16). Paulo foi levado a este céu (2Co 12.2).



“Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial”.(2Co 5.1,2)

Pense sobre isto: estamos falando sobre Deus. Como você mesmo pode perceber, Ele é muito criativo.
Se você tem alguma dúvida a respeito disso, somente contemple um pôr do sol, ou tente sondar como o Universo pode estar suspenso em união, de maneira totalmente segura, ou pense sobre a vastidão do espaço, ou leia sobre o DNA. Sim, Deus criou todas estas coisas para sua própria gloria!
Deus é extremamente perfeito em toda sua criação ! 
Tudo o que temos a fazer é olhar a nossa volta. 
Nosso mundo é incrível!
A Bíblia diz em João 14:2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
O conceito de céu é fora do alcance da nossa comprensão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
Como descreveu Isaías o céu? A Bíblia diz em Isaías 65:21-23 “E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos: Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.”
Haverá paz até no reino animal. A Bíblia diz em Isaías 65:25 “O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.”
Os deficientes serão curados. A Bíblia diz em Isaías 35:5-6 “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria.”
Deus viverá com o Seu povo e não haverá mais morte, lamento ou dor. A Bíblia diz em Apocalipse 21:3-4 “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”


Deus te abençoe  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunas do oliveira - About me

Mapa de visitas

*Escreva seus comentários ou ... Temas que gostaria de obter mais informações

"Blogger Comentários". Através deste mural poderão expressar suas opiniões sobre cada post que for publicado.